segunda-feira, 19 de julho de 2010

Daniel Radcliffe vai estrelar longa de produtora de filmes de terror.

O ator Daniel Radcliffe vai estrelar um filme da produtora inglesa Hammer, conhecida pelos filmes de terror nos anos 1950 e 60.

Segundo a BBC, o protagonista dos longas de Harry Potter será um jovem advogado que se encontra envolvido em uma trama fantasmagórica, na adaptação do livro “The woman in black”, da britânica Susan Hill.

O roteiro foi escrito por Jane Goldman, responsável pelo script de “Kick-Ass: Quebrando tudo!”, e será dirigido por James Watkins, que fez “Eden Lake”.

“Estou muito empolgado para fazer parte de ‘The woman in Black’”, disse Radcliffe. “O roteiro de Jane Goldman está lindamente escrito – mescla ternura e terror em medidas iguais.”

Novos papéis

Radcliffe também deverá viver um soldado alemão da 1ª Guerra Mundial na refilmagem de "Sem novidades no front". O astro de 20 anos fará o papel de Paul Baumer, um jovem soldado que atua nas trincheiras da França durante o conflito histórico. As filmagens da produção, remake de filme de 1930, devem começar em 2012.

Radcliffe acaba de terminar de rodar os dois últimos filmes da saga de Harry Potter, que devem ser lançados em novembro deste ano e em julho de 2011.

Hammer

A Hammer ficou famosa com filmes como "Drácula" e "Frankenstein", interpretados por Christopher Lee, assim como os clássicos filmes B "O abominável homem das neves" (1957) e "A múmia" (1959).

Em 2007, a produtora foi comprada por um consórcio de investidores apoiado pelo fundador da Endemol. A negociação incluiu o catálogo de 295 filmes e séries produzidos entre 1935 e 1986 para o cinema e depois para a televisão.

"A Hammer retomará a produção cinematográfica depois de mais 30 anos de interrupção, em sua melhor tradição", informaram os novos proprietários na época.

Nenhum comentário:

Postar um comentário