sexta-feira, 30 de julho de 2010

Disney vende Miramax por mais de US$ 660 milhões à Filmyard !

A Walt Disney Co. informou nesta sexta-feira (30) vendeu o estúdio de cinema Miramax por mais de US$ 660 milhões ao Filmyard Holdings, encerrando meses de negociações entre os grupos de mídia e diversos interessados.
O magnata da construção Ron Tutor, a investidora Colony Capital e outros indivíduos fazem parte do Filmyard Holdings, disse a Disney.

A venda da Miramax inclui os direitos de mais de 700 títulos de filmes incluindo os vencedores de Oscar "Chicago", "Shakespeare Apaixonado" e "Onde os Fracos Não Têm Vez", segundo a companhia.

Enquanto a Miramax continuou a produzir filmes aclamados pela crítica como "Dúvida", faz algum tempo desde o lançamento de grandes sucessos comerciais como "Pulp Fiction" e "Chicago".

"Apesar de sermos muito orgulhosos das muitas conquistas da Miramax, nossa atual estratégia para a Walt Disney Studios é se concentrar no desenvolvimento de grandes filmes sob as marcas Disney, Pixar e Marvel", disse em comunicado o presidente-executivo da Disney, Robert Iger.

A venda ressalta os planos da Disney para concentrar seus recursos em produções maiores e propriedades franqueadas como "Piratas do Caribe", e explorá-los em diversas plataformas.

A venda da Miramax deve ser oficializada entre 10 de setembro e o final do ano, disse a Disney.


Nenhum comentário:

Postar um comentário