terça-feira, 6 de julho de 2010

'Eclipse' tem o maior público em aberturas dos últimos 20 anos !

O novo filme da saga "Crepúsculo", "Eclipse" teve a maior abertura em público dos últimos 20 anos, segundo números da Filme B, empresa especializada no mercado de cinema.

Isso quer dizer que nos cinco primeiros dias de exibição do filme, de quarta-feira (30), quando estreou, até domingo (4), mais de 2 milhões de pessoas foram aos cinemas assistir ao romance entre o vampiro Edward Cullen e a humana Bella Swan. Mais exatamente: 2.007.775 ingressos foram vendidos.

"Eclipse" se beneficiou por ter estreado na quarta-feira, a chamada abertura turbinada, mas, segundo o editor do Filme B, Pedro Butcher, o procedimento é comum entre os blockbusters, como aconteceu por exemplo com as produções da saga "Transformers".

Outro detalhe ressaltado por Butcher foi a grande bilheteria vinda mesmo de cinemas pequenos, do Norte e Nordeste. Esses dados ainda tinham sido contabilizados até a segunda-feira (5). Na segunda, dados preliminares apontavam que "apenas" 1.862.373 entradas haviam sido vendidas.

Fim de semana

No final de semana, o longa de David Slade superou o até então líder "Toy story 3". Há três semanas em cartaz, a animação da Disney/Pixar foi vista por 499.422 pessoas entre sexta e domingo, contra 1.115.639 que foram assistir a "Eclipse" no mesmo período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário