sábado, 31 de julho de 2010

Faixa do Black Eyed Peas bate marca dos 6 milhões de downloads.

“I gotta feeling”, hit de 2009 do Black Eyed Peas, se tornou a primeira música no mundo a atingir a marca de 6 milhões de downloads.


A nova marca foi anunciada nesta sexta-feira (30) e foi confirmada pela empresa Nielsen SoundScan, que monitora as paradas musicais. Para o líder do grupo, will.i.am, o recorde é mais importante que a faixa em si.

“Nós começamos em 1998 e se você olhar a nossa carreira, não existem pontos baixos”, declarou o músico em entrevista à Associated Press nesta quinta-feira (29). “É algo muito importante para a gente, ter uma carreira saudável e vibrante e fazer coisas como vender 6 milhões de downloads”.

Era do download ilegal

Para ele o recorde também é importante em uma época em que o download ilegal é tão normal. “Isso significa que nossos fãs escolheram apoiar o grupo, apoiar a arte”, disse. “Deus sabe quantas pessoas ouviram a música on-line a não compraram ela, baixaram de graça e nem se importaram”.

A faixa, que serviu de trilha sonora para festas em todo o mundo, ficou em primeiro lugar nas paradas por 14 semanas, e will.i.am acha que a razão do sucesso é que a música deu esperança às pessoas em tempos difíceis.

“É uma canção positiva, numa época de dúvidas e incertezas. As pessoas querem ser lembradas que tudo vai dar certo”, explica.

A música foi um dos hits do álbum multiplatinado “The E.N.D.”, que foi lançado em 2009. Apesar de o disco ainda estar nas paradas, will.i.am diz que o novo álbum do grupo, “The beginning”, está quase terminado, e deve ser lançado até o fim do ano.

“Ele simboliza o crescimento, novos começos, perspectivas novinhas em folha”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário