terça-feira, 5 de abril de 2011

Último 'Harry Potter' terá muita ação e aventura, promete produtor.

A última entrega da saga cinematográfica de "Harry Potter", que chegará aos cinemas em julho para histeria de milhões de fãs, é um filme de ação e aventura "pouco convencional", detalharam seus produtores na segunda-feira (4) em Nova York.


"É um filme cheio de ação e aventura, mas pouco convencional para Hollywood", indicou David Heyman, um dos produtores, durante um encontro com a imprensa por ocasião da inauguração de uma grande exposição com objetos originais do filme e reproduções de seus cenários.
 

Cena de 'Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2', que estreia em julho
Heyman, que esteve acompanhado pelo também produtor David Barron e por grande parte do elenco da saga - à exceção de seus principais protagonistas -, detalhou que o filme que encerrará a adaptação para a telona da história criada pela britânica JK Rowling satisfará e surpreenderá os fãs do bruxo.

"Tem mais ação que na primeira parte e está cheia de aventura, mas é pouco convencional na maneira em que o espectador se encontra percorrendo boa parte das lembranças dos protagonistas", indicou Heyman sobre a segunda parte de "Harry Potter e as relíquias da morte", dirigida por David Yates.


Batalhas


O produtor destacou as grandes batalhas do novo título, com menção especial à destruição de Hogwarts, o colégio onde estudam os protagonistas e onde "até agora estavam a salvo".
 
"Até ali chega a guerra e a destruição", detalhou Heyman, que revelou que durante as filmagens foi preciso derrubar e construir várias vezes os complexos cenários onde Harry Potter e seus amigos estudam, já que o filme não foi rodado sequencialmente.
 
O produtor não quis revelar mais detalhes antes da estreia mundial do filme, que acontecerá em 15 de julho, mas disse que o último dia de filmagens foi "muito triste".


"Foi um dia cheio de emoções. Ao longo de dez anos tínhamos criado uma família que agora se separa", indicou Heyman.

Exposição em NY


Heyman e o elenco estão em Nova York para a festa de inauguração de uma grande exposição sobre os filmes do jovem bruxo no Discovery Center, na Times Square, e para o lançamento em DVD da primeira parte de "Harry Potter e as relíquias da morte", que chegará a diversos países na metade deste mês.

Entre os atores da saga, estiveram presentes Michael Gambon (Dumbledore), Robbie Coltrane (Hagrid) e Helen McCrory (Narcisa Malfoy), além de quase toda a família Weasley: Bonnie Wright (Gina), James e Oliver Phelps (Fred e George), Mark Williams (Arthur) e Domhnall Gleeson (Gui).

As maiores ausências do encontro com a imprensa em Nova York foram os três protagonistas: Daniel Radcliffe (Harry Potter), Emma Watson (Hermione) e Rupert Grint (Rony Weasley).

Também não estiveram presentes Ralph Fiennes (Lorde Voldemort), Alan Rickman (Severo Snape) e Helena Bonham Carter (Belatriz Lestrange).

Nenhum comentário:

Postar um comentário