segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Intensa vida de 'Toy Story' vira realidade na Disneylândia em Paris.

Os brinquedos de Andy, o personagem principal da saga de animação "Toy Story", acabam de virar realidade no cinema para ganhar vida na Disneylândia Paris, com o desenvolvimento de três novas atrações e um espaço de jogos e aventuras.


A criação de um local para eles nos Walt Disney Studios, o parque de Disneylândia Paris dedicado ao cinema, coincide com a chegada à telona do terceiro sucesso da saga, que em agosto superou a barreira de US$ 1 bilhão de bilheteria e se tornou o primeiro filme de animação a conquistar essa façanha.

No parque foi recriado todo o mundo existente no jardim de Andy, cujos misteriosos brinquedos, o vaqueiro Wood, o cachorro Slinky, o dinossauro Rex e o célebre astronauta Buzz Lightyear, são capazes de ganhar vida à revelia de seu jovem proprietário.

Recentemente, a inauguração oficial do local que ganhou nome de "Toy Story Playland" coincidiu com a apresentação à imprensa. O público dos dois parques Disney em Paris, em Marne-a-Vallée (a 30 quilômetros da capital) pode descobrir as peripécias desses personagens e os brinquedos desde o dia 17 de agosto, o início da fase de testes.

A etapa inicial serviu para ver "como se comporta" a atração e para perceber a reação do público diante dela, explicou à Agência Efe o vice-presidente de Disneylândia Paris, Federico González.

Jardim do Andy

A nova atração da Disney Paris permite mergulhar na família a partir de uma altura de 25 metros sem sobressaltos participando de um treinamento de paraquedismo dos famosos soldados verdes de plástico com os quais Andy costuma brincar.

A nova terra está nos Walt Disney Stutios inaugurados em 2002 e dedicados exclusivamente ao cinema. Não muito longe da vertiginosa montanha-russa marinha de Nemo e da não recomendada para cardíacos Torre do Terror, onde as presenças fantasmas de um hotel abandonado se unem as bruscas quedas de um elevador enguiçado.

Uma vez dentro do jardim de Andy, após ser recebido por um imenso Buzz de quatro metros de altura, o visitante passa a ter o tamanho de um de seus brinquedos e pode viver momentos muito intensos.

Em particular os que optarem por andar no carro teleguiado da criança, o veloz "RC Racer", em uma íngreme rampa em formato de enorme U.

A terceira atração da nova série, "Slinky Dog Ziguezague Spin", foi projetada para toda a família, inclusive para os pequenos, que poderão sentar ao longo do corpo do cachorro salsicha de Andy, e girar com ele na tarefa impossível de morder a própria cauda.

Além de coincidir com o grande sucesso de Toy Story 3, essas novas atrações fazem parte do festival da nova geração, lançado em abril de 2010 que vai até março de 2011, com o objetivo de tornar irresistível o desejo de ir à Disneylândia Paris, explicou González.

O surgimento dos novos personagens dos últimos filmes Disney Pixar em espetáculos, desfiles e atrações, reforçada agora com a inauguração do Toy Story Playland, é, segundo González, "deve ficar restrito a 2010".

Nenhum comentário:

Postar um comentário