segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Katy Perry nega processo movido por Beach Boys.

A cantora Katy Perry negou em seu Twitter pessoal que os Beach Boys a estariam processando pelo hit "California gurls". Durante esta quinta-feira (5), circulou pela imprensa que a Rondor Music, da gravadora Universal Music, que tem os direitos de algumas músicas do grupo, teria enviado uma carta à gravadora da artista, a Capitol Records.

A Rondor pede que o grupo receba os direitos autorais da canção de Perry, que vendeu 3 milhões de cópias pelo mundo e foi o hit do verão americano.

No fim da faixa, o rapper Snoop Dogg cita o trecho "I wish they all could be California girls", refrão de "California girls", música dos Beach Boys lançada em 1965.

Quem também negou a notícia foi o músico Mike Love, co-autor de "California girls". Em entrevista ao site E! Online, ele declarou que os Beach Boys definitivamente não estão processando Katy Perry e que, na verdade, todos estão felizes pela música fazer milhões de pessoas relembrarem a canção deles de 45 anos atrás.

Um porta-voz da Rondon Music, em entrevista ao mesmo site, afirmou que não há realmente o processo, mas que, sim, foi enviada uma notificação aos seis autores de "California gurls" para que eles creditem os Beach Boys pela citação de "California girls", assim como paguem os autores Brian Wilson e Mike Love com parte do lucro obtido com o sucesso da faixa de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário