sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Confira as estreias do cinema ! (07/01/2011)

'ENROLADOS'

(Tangled)
EUA, 2010 / Animação
Direção: Nathan Greno e Byron Howard

Crítica: A história de “Enrolados” é uma versão moderna do conto da Rapunzel: Flynn Rider (voz de Luciano Huck na versão dublada) é um ladrão atrapalhado e com pinta de galã que entra em uma torre para fugir. Lá dentro é raptado por uma bela jovem de longos cabelos dourados mágicos – 21 metros em específico, orgulha-se a Disney. Com razão: a realidade das madeixas impressiona.



 
 
 
'ENTRANDO NUMA FRIA MAIOR AINDA COM A FAMÍLIA'

(Little Fockers)
EUA, 2010 / Comédia
Direção: Paul Weitz
Elenco: Ben Stiller, Robert De Niro

Crítica: No novo filme, De Niro, o patriarca Jack, ex-agente da CIA, procura um sucessor para o seu posto familiar. Ele não acredita que seu genro, Greg (Stiller), que é enfermeiro, seja uma opção. Outro problema é a chegada de Andi Garcia (Jessica Alba, de 'Machete'), uma garota que dá em cima de Greg e coloca seu casamento em perigo.






'ALÉM DA VIDA'

(Hereafter)
EUA, 2011 / Suspense
Direção: Clint Eastwood
Elenco: Matt Damon, Cécile de France

Crítica: Sua excelente forma profissional pode mais uma vez ser comprovada no drama 'Além da vida' - no qual o cineasta se arrisca num tema muito escorregadio, a vida após a morte. Contando com um roteiro do talentoso Peter Morgan (roteirista de 'A rainha' e 'Frost/Nixon'), Clint costura três histórias, em três diferentes locais do mundo.









'INCONTROLÁVEL'
(Unstoppable)
EUA, 2010 / Ação
Direção: Tony Scott
Elenco: Denzel Washington

Crítica: Genuína tensão com uma montagem nervosa, que tira partido de tudo o que a fotografia contrastada de Ben Seresin soube fazer. O diretor também acelera os batimentos do espectador ao criar suspense sobre a sobrevivência dos dois candidatos a heróis, que se torna duvidosa em vários momentos da trama, levando a expectativa até o fim. Sem dúvida, 'Incontrolável' prende a atenção, diverte e tem humor sempre que possível.





'A ÁRVORE'

(L'abre)
Austrália/França, 2010 / Drama
Direção: Julie Bertuccelli
Elenco: Charlotte Gainsbourg, Marton Csokas

Crítica: As primeiras cenas mostram a relação familiar da personagem de Charlotte, Dawn, e o marido, Peter (Aden Young), e os filhos Tim (Christian Bayers), Lou (Tom Russell), Simone (Morgana Davies) e Charlie (Gabriel Gotting). Essa espécie de prólogo dura o suficiente para registrar o clima harmonioso da família e a relação próxima entre Simone, a filha mais nova, e o pai, que morre de um ataque do coração.


Essa ruptura transforma a família, ao ponto de que a pequena Simone passa a acreditar que o pai está dentro de uma grande figueira que há na frente da casa familiar. A ausência destroi emocionalmente os personagens, que precisam se recompor. A princípio, Dawn não se importa com a relação próxima da filha com a árvore. Mas a obsessão da menina ganha contornos mais sérios à medida em que Simone se isola cada vez mais, apegando-se à arvore. Ganhando ares de um realismo fantástico, é como se a árvore passasse a ter um 'comportamento' estranho.

'A árvore' é um filme de emoções verdadeiras e que encontra força nas interpretações -- especialmente de Charlotte e da pequena Morgana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário