sexta-feira, 23 de julho de 2010

Franquia de filmes de terror 'Jogos mortais' entra para o livro Guiness.

A série de filmes de terror "Jogos mortais" entrará para o livro de recordes Guinness World Records como a "Mais bem-sucedida franquia de filmes de horror", contou nesta quinta-feira (23) à Reuters um dos produtores da franquia, Mark Burg.

A inclusão no Guiness acontecerá nesta sexta-feira durante a edição da feira de cultura pop Comic-Con, em Dan Diego, na Califórnia.

"Estou em choque", disse Burg. "O fato de que superamos "Sexta-feira 13", "A hora do pesadelo", "Halloween" e "O massacre da serra elétrica" é um grande reconhecimento ao trabalho de nosso elenco, equipe e parceiros".

A franquia consiste de seis filmes, todos lançados na época do Dia das Bruxas, desde 2004. O sétimo e último capítulo da série chegará aos cinemas do Brasil em 29 de outubro e será exibido em 3D. Após o sétimo "Jogos mortais" não haverá outras sequências, avisa Burg.

Ao todo, os filmes da franquia faturara mais de US$ 730 milhões pelo mundo e venderam mais de 30 milhões de DVDs, de acordo com sua distribuidora.

O enredo gira em torno de um assassino chamado Jigsaw que põe suas vítimas em jogos de tortura psicológica antes de matá-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário